O que é Hipnoterapia?

Reconhecida pelo Ministério da Saúde no Brasil, a Hipnoterapia (ou Hipnose Clínica) é a terapia realizada utilizando a Hipnose.

Reconhecida por diversos conselhos federais, a Hipnoterapia se vale do uso de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica.
Ela é utilizada em casos de distúrbios / transtornos emocionais, físicos, psicológicos / hábitos / vícios e sentimentos/comportamentos indesejáveis como:

= Depressão, Ansiedade, Angústia  [Leia sobre]

= Vícios (tabaco e outros)

= Dificuldade de falar em público

= Obsessões, Compulsões, TOC, TGA, Medos, Fobias, Pânico

= Desordens Cognitivas

= Distúrbios de autoimagem (autoestima, autoconfiança, noção de valor pessoal)

= Bruxismo, ATM

= Alopecia (perda de cabelo/pelos no corpo)

= Gagueira

= Desordens dermatológicas (eczemas, herpes, pruridos, psoríase, etc.)

= Desordens gastrointestinais (ulceras, síndrome do colón irritável, colite, doença de Crohn)

= Dores crônicas (fibromialgia, entre outras) e quadros de inflamações (alergias, asma, bronquite)

= Melhora da capacidade de retenção de dados (Aprendizado, memória)

= Estresse, Estresse pós-traumático (TEPT)

= Disfunções sexuais (falta de motivação, ejaculação precoce, disfunção erétil, etc.)

= Obesidade

= Luto

Perguntas feitas com constâncias

Não. 

A Hipnoterapia é uma terapia realizada utilizando a Hipnose como ferramenta. Ela está relacionada à psique ou centro neurológico – seu cérebro, sistema nervoso, neurônios e, consequentemente, aos comportamentos pessoais. 

Não.

Quando uma pessoa se interessa por Hipnoterapia, ela preenche uma ficha (‘Ficha de Anamnese’) relatando a(s) questão(ões) que gostaria que tratar através da Hipnoterapia.

As técnicas utilizadas serão planejadas a partir dessa ficha.

Caso você deseje fazer as quatro sessões mínimas com as quais trabalho (1 vez por semana), agendaremos seu atendimento. Você se sentará confortavelmente numa poltrona e eu pedirei – de modo calmo, rítmico, monótono – que você relaxe seguindo etapas que lhe conduzam à profundidade da consciência. Esse estado de relaxamento profundo é chamado por muitos de ‘estado de transe’. Você pode chamá-lo assim se quiser; o importante aqui é que você saiba que você não perde sua consciência, pois mantém todo seu contato com o ambiente, podendo inclusive – caso deseje – sair desse estado no momento em que quiser. E a partir daí, trabalhamos com sugestões relativas à questão que está sendo tratada através da Hipnoterapia.

Não.

Quando o transe se instala, a sugestionabilidade do paciente é aumentada; o que requer um elevado nível ético do médico. A hipnose leva então à várias alterações da percepção sensorial, das funções intelectuais superiores, exacerbação da memória (hiperamnésia), da atenção e das funções motoras. Estabelece-se um estado de alteração de estado da consciência, um tipo de estado que simula o sono, mas não o é (a pessoa não “dorme” na hipnose): o eletroencefalograma (EEG) do paciente sob hipnose é de vigília, e não de sono.

                                                         Fonte: Hipnose, dos mitos à realidade, Vladimir Bernik, Psiquiatra norte-americano, MD.

Não.

O estado relaxado promovido pela Hipnose é um estado natural. Assim, se você fosse deixado sozinho, num estado como esse, você voltaria dele como quem acabou de acordar. Como você não está inconsciente, voltaria dentro de no máximo 10 minutos na ausência do Hipnoterapeuta, pois acharia estranho não estar mais ouvindo a voz dele lhe dando as sugestões/orientações mentais relativas à questão tratada pela Hipnoterapia. 

O conceito de ‘vidas passadas’ tem sofrido muitas mudanças ao longo do desenvolvimento do pensamento humano, principalmente diante das reflexões a partir da física quântica e dos estudos sobre neurologia moderna.

Elementos como realidades paralelas, multiuniversos e inexistência do tempo como o pensamos, fazem com que a maioria dos Hipnoterapeutas sérios e modernos entenda a regressão como “acessos a recursos interpretados pelo cérebro como uma realidade distante” (nomeada tradicionalmente de “vidas passadas”) que possibilita a compreensão a nível mais profundo de elementos que promovem a ampliação da psique, curando-a.

 

Portanto, as sessões de “regressão a vidas passadas” são realizadas apenas espontaneamente ou em casos necessários, o que é considerado a partir do tratamento à que a pessoa está se submetendo conforme ele se desenvolve.

 

Isso se dá porque regressões são perigosas?


Não necessariamente, mas porque sessões desse tipo visam um uso, um resultado, não sendo realizadas a nível recreativo.

Não. Exceto se você quiser. E se isso ocorrer, o Hipnoterapeuta lidará com isso de modo muito natural, utilizando o que você quiser dizer como ferramenta terapêutica para lhe ajudar em seu processo de maturidade pessoal, pois…tudo na vida humana é natural. Se não fosse, não faríamos.  

O termo “cura” tem um sentido muito amplo em terapias, pois não vemos ‘cura’ como um caminho fixo/final/definido, mas como uma transformação pessoal que nos possibilita lidar com as questões futuras e desafios da vida.

Portanto, quando alguém resolve uma questão que lhe afligia, ela está melhor preparada para lidar com situações futuras com as quais todos nós continuamos a nos deparar conforme evoluímos/amadurecemos.

Assim, podemos nos curar com a Hipnoterapia, mas o que ocorre não é uma cura na interpretação habitual/comum da palavra, mas “o acesso a um novo estado onde não preciso mais lidar com a questão anterior e, por isso, estou pronto para continuar evoluindo sem aquilo que me impedia de seguir adiante com minha vida.”

A Hipnoterapia é conhecida como uma das terapias mais eficazes quando comparada com as tradicionais. Estudos científicos têm demonstrado que seus resultados podem ser observados a partir de 6 sessões (+/- 1 mês e meio), apresentando resultados de recuperação de 93% (A.Barrios, Ph.D., em ‘Psychoterapy, Theory Research and Practise’ Vol.7. nr.1, Spring, 1970) .

Contudo, a prática tem mostrado que é possível – em muitos casos – observarmos resultados entre a terceira e a quarta sessão, existindo pessoas que conseguem perceber seus resultados positivos após a segunda sessão.

Por isso, costumo trabalhar com o mínimo de 4 sessões. 

Não. 

A Hipnoterapia é reconhecida como Medicina Complementar, chamada também de Medicina Integrativa e/ou – oficialmente – Prática Integrativa Complementar (PIC).

Assim, se você já realiza um tratamento médico, deve continuar utilizando-o. 

Nossa cultura valoriza e acredita na medicina tradicional. Esse é, inclusive, um dos elementos que fazem da maravilhosa medicina humana um dispositivo positivo para tratarmos de questões de saúde física e psíquica. Logo, para interromper tratamentos médicos, antes converse com seu médico. 

Nenhum Hipnoterapeuta pode lhe prescrever remédios ou lhe dizer que você deve abrir mão de seu tratamento médico, caso você esteja num. Junto com o tratamento hipnoterápico é indicado que você continue com seu tratamento médico, partilhando inclusive a informação de que você também está tratando de sua questão pessoal com um Hipnoterapeuta.  

A Hipnoterapia pode ser realizada à distância e também presencialmente. A abordagem, realização e os resultados serão os mesmos, pois a chave é a prática.

Sim, se você precisar reagendar sua sessão, conversamos a respeito e de acordo com disponibilidade em agenda podemos estabelecer novos horários e dias.

As sessões – presenciais ou à distância (áudios ou Skype) – costumam durar de 2 a 3 horas e a sessão de Hipnose em si (relaxamento e sugestionabilidade aplicada) têm o período de 30 a 60 minutos, podendo – dependendo da técnica que estivermos utilizando – durar até 2 horas.

 

O pacote de 4 sessões custa R$720,00 (pago antecipadamente às sessões). Você pode efetuar o pagamento via depósito bancário ou por Cartão de Crédito através do modo seguro Paypal. Esses dados são discutidos através de contato via telefone e/ou e-mail.
 
Não. Você poderá remarcar sua(s) sessão (sessões) para um dia mais oportuno, SE houver disponibilidade em agenda.
Caso não ocorra essa disponibilidade, sua sessão será enviada por áudio.
Não. Você receberá através de áudio as sessões não realizadas. Assim poderá realizar suas sessões quando for mais oportuno para você.

Agende seu atendimento

Whats 11 9 7400 4657

Whats 11 9 7400 4657

Atendimento com hora marcada
Agende-se

Se você desejar realizar suas sessões na modalidade presencial, atendo na Região do Autódromo de Interlagos, você pode acessar o mapa AQUI.

Se você desejar fazer à distância, pode optar por dois métodos:

1) através de áudios = Se sua escolha for por áudios, suas sessões serão gravadas no formato MP3 – com a mesma duração de uma sessão presencial. 

2) através de Skype = Se sua escolha for pelo Skype, é necessário que seu computador possua uma webcam e que ele esteja num local onde você possa sentar-se confortavelmente (uma poltrona, sofá, cama, etc.).

E nesse caso você deve ter o programa Skype instalado em seu computador. Para informações sobre como instalá-lo, clique AQUI.

casadahipnoterapia_sabermaislg

 

Como posso saber mais?

Clicando AQUI

© Casa da Hipnoterapia, 2012-2021